Cardioplegia

Apresentação:

A cardioplegia da Zammi vem em duas versões, sanguínea e cristalóide.
Ambas foram elaboradas para promover a proteção miocárdica minimizando as conseqüências da injuria isquêmica causado pela anoxia.

 




Indicação:

Sistema indicado para proteção do miocárdio durante cirurgias cardíacas com circulação extracorpórea, utilizando sangue, soluções cristalóides ou ambos, com controle da temperatura (permutador de calor).

Para saber sobre o sistema de montagem da Cardioplegia da Zammi acesse nosso folder ao lado.




Descrição:

A cardioplegia da Zammi vem em duas versões, sanguínea e cristalóide.
Ambas foram elaboradas para promover a proteção miocárdica minimizando as conseqüências da injuria isquêmica causado pela anoxia.

Cardioplegia Sanguínea
: Composta por um trocador de calor de alumínio, um transdutor com membrana impermeável para controle da pressão de infusão e tubos em circuito para promover a aspiração de sangue junto com a solução cardioplágica em duas vias (duas entradas para soro), onde essa aspiração é feita com 4 partes de sangue para 1 de cristalóide.
A infusão de sangue junto com a solução cardioplágica fornece os nutrientes necessários para os miócitos (células responsáveis pela contração muscular).
O sangue e a solução cardioplágica podem ser rapidamente resfriados os aquecidos conforme a necessidade e o momento da cirurgia.

Cardioplegia Cristalóide: Composta por um trocador de calor de alumínio, um reservatório de líquido com capacidade para 1000 ml (sangue e/ou cristalóide), um filtro de recirculação com 40 micras de diâmetro, um transdutor com membrana impermeável para controle da pressão de infusão e tubos em circuitos ordenados para fazer o transporte da solução de cardioplegia.

Permutador de calor dos dois sistemas: Constituído por tubos de alumínio revestidos eletrostaticamente com poliéster atóxico que permite o controle da temperatura do sangue, da solução cardioplágica ou de ambos, onde a água circula por dentro enquanto o sangue percorre esses tubos externamente.

Os dois sistemas de cardioplegia (sanguínea e cristalóide) foram elaborados para atender as mais diversas formas e rotinas para traçar a estratégia de proteção cardíaca.




Especificações:
N/D


Voltar

Agência Latina de Comunicação