Conjunto de Tubos Pré Montados

Apresentação:

Conjunto de tubos pré-montados Zammi para circulação extracorpórea convencional.




Indicação:
Destina-se  comunicação entre os componentes da extracorpórea, como oxigenador, reservatório venoso, filtro de linha arterial e, também, com o paciente. Para promover a aspiração de sangue da cavidade pericárdica, pleural e do coração do paciente. Além disso, os filtros presentes no produto oferecem maior proteção e segurança ao procedimento.


Descrição:

O produto se apresenta em três tamanhos: UNI-A, UNI-P e UNI-I, para cirurgias em pacientes adultos, pediátricos e infantis respectivamente.

Descrição dos tubos: contém diversos tubos de PVC 201 nas medidas 3/8", 1/2", 1/4", 3/16 e 1/8" para fazer a conexão da CEC a que se destina de acordo com o peso do paciente. O comprimento e as medidas dos tubos variam conforme o oxigenador que será utilizado. Contém filtro de linha arterial com elementos filtrantes de 40µ; uma linha de oxigênio com filtro para retenção de micropartículas; linha de recirculação, linha do rolete arterial e três aspiradores.




Especificações:

Princípio de funcionamento
O conjunto de tubos pré-montados vem estéril e apirogênico, sendo necessárias somente duas conexões na membrana do oxigenador e uma no reservatório venoso para a linha arterial e de cavas, e três conexões dos aspiradores ao reservatório venoso.

Requisitos gerais e eficácia do produto

O conjunto de tubos pré-montados facilita a montagem do circuito de extracorpórea pelo profissional de perfusão, pois não há necessidade de montar toda a parte do campo cirúrgico, que já vem montada e conectada. O filtro de linha arterial também já vem conectado.

O perfusionista só precisa fazer as conexões mais básicas; dessa forma, o tempo de montagem é reduzido a menos da metade do tempo necessário quando o conjunto de tubos não é pré-montado.

  • Menor manipulação;
  • Mais seguro e eficaz;
  • Menos risco de contaminação;
  • Mais prático para a apresentação ao cirurgião.



Voltar

Agência Latina de Comunicação